quinta-feira, 12 de abril de 2007

Cocorosie - Terrible Angels



As Cocorosie formaram-se há pouco mais de 3 anos. De produção “tosca e caseira” as músicas juntam as vozes e a originalidade instrumental de duas irmãs separadas na infância, que só se reencontrariam em Paris, já no ano de 2003.
Estrearam-se com o nome Word of the Crow e um disco de hip-hop. Nesse mesmo ano, 2004, trocam de nome e trocam o hip hop por um género de indie rock com indie eletrónico e "dream pop" e nasce La Maison de Mon Rêve (que inclui estes “Terrible Angels”). Em 2005 editam Noah`s Ark.
Estiveram em Portugal pela primeira vez no Festival de Paredes de Coura em 2004. A segunda visita tem data marcada para este sábado (dia 14 de Abril) na Aula Magna. O pretexto: apresentar The Adventure of Ghosthorse & Stillborn. E é um bom pretexto.

6 comentários:

Anónimo disse...

welcome back, lizzie! sábado lá estaremos!

Unknown disse...

bom...
uma mistura de amish com hanson...
onde é que vais buscar estas coisas?

Lizzie disse...

Brisa,
Obrigada (tu sabes porquê). Quanto ao concerto infelizmente não vou poder ir. Parece que estes eventos não conhecem estradas para Coimbra (às vezes nem sequer para o Porto), e as pessoas (principalmente os que ainda estudam e andam de comboio) nem sempre arranjam disponibilidade. O monópolio cultural lisboeta é um indicador do atraso deste país.
#nbs#,
Hanson? Que rótulo tão humilhante só porque tiveram a "infelicidade" de nascer irmãs ( e podiam bem ser amish, mas são da tribo cherokee). Onde é que eu vou buscar estas coisas? Bem, a isso já não te sei responder. "Estas coisas" vão aparecendo. Por exemplo, as Cocorosie têm uma música (do 1º álbum) que entra na publicidade de um perfume Escada (que por ironia se chama "Not for sale", http://www.youtube.com/watch?v=__o_g9XXnHw).
E assim "estas coisas" vão aparecendo.
**

Lizzie disse...

Já agora, "you are my sister", Antony & the johnsons e Cocorosie ao vivo.
http://www.youtube.com/watch?v=VkfyEQ87ncw

Maria Ostra disse...

É o novo já anda a tocar por aí.
Também gosto.
E Joanna Newsom, conheces?

Lizzie disse...

Joanna Newsom, a menina da harpa... E não tarda vem-nos visitar ( 2 de Maio).